Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Tudo sobre o marketing digital: o que é e quando surgiu


      Marketing digital

  


        Hoje em dia, o marketing digital já está presente na maioria das pessoas com acesso a internet. Desde seu surgimento, a pouco a mais de 20 anos atrás, ele traz para quem o usa, uma nova forma de comunicação entre uma empresa e seu consumidor, fornecendo uma comunicação direta ou personalizada entre o produtor e o cliente.
       
        Neste post te ensinarei sobre o marketing digital, veja o que irá aprender:
        1.       O que é marketing digital
        2.       De onde veio o termo marketing e o marketing digital
        3.       As Vantagens do marketing digital

 O que é o marketing digital

 Para entender o que é marketing digital, primeiramente, temos que saber o conceito do que é o marketing.

Segundo o site Wikipédia, Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. 

Resumindo:

O Marketing nada mais é do que estratégias utilizadas para adequar produtos na necessidade de um consumidor.

Então o que seria o marketing digital?

O marketing digital nada mais é do que as estratégias do marketing aplicadas e adaptadas para a internet, gerando um relacionamento com o cliente e a divulgação da marca da empresa.

De onde veio o termo marketing e o marketing digital

O marketing nasceu a pouco mais de 20 anos, e o conceito do termo marketing começou a surgir a partir da revolução industrial, trazendo uma forma lucrativa e ágil de entregar mercadorias produzidas ao consumidor.

 Antes da revolução industrial, para que um produto como uma roupa fosse feito em larga escala, ou seja em grande quantidade, demorava um bom tempo, pois não existia maquinas, eletricidade e industrias naquela época, com isso veio a revolução industrial, implantando essas maquinas, aumentando a produção de grande forma que fez com que eles perdesse o controle de fabricação, acumulando grande mercadorias no estoque.

A partir daí, o termo marketing surgiu, pois eles tiveram que utilizar estratégia para vender seus produtos que estavam no estoque. Já o termo marketing digital surgiu mas recentemente, junto com o surgimento da internet, ganhando forma como conhecemos hoje a partir de 2000. O aumento exponencial do número de usuários da Internet levou ao crescimento dessa modalidade, que continua expandindo até os dias de hoje.

As vantagens do marketing digital?

Com o avanço da internet, o marketing digital vem ganhando forças, e utiliza-los para divulgação da empresa e de seus produtos, criando um relacionamento com o cliente é o principal objetivo do mesmo.

Dentre as principais servias do marketing digital está na facilitação da comunicação entre o  cliente e o produtor, gerando uma tal confiança entre ambos e o alcance global, podendo tornar seu trabalho conhecido pelo mundo todo, já que na internet não tem fronteira, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário