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sábado, 10 de setembro de 2016

Outbound marketing X Inbound marketing: definição e quais são as suas diferencias?

  Para ter um negócio lucrativo, é preciso vender produtos; para que isso aconteça existe duas maneiras de abordagem para que você convença seu cliente em adquirir seus produtos que são o Outbound marketing e o Inbound marketing. Ambos desempenham seu papel estratégico muito bem e tudo vai depender do tipo de abordagem em que sua empresa pretender utilizar. Para quem trabalha com o marketing digital o método Inbound é a melhor opção.

Outbound marketing


  O Outbound marketing é um método de abordagem que tem como objetivo ser direto no assunto, ou seja, convencer o cliente em adquirir o produto e fechar a venda, utilizando um canal de comunicação. Esse método nem sempre preenche 100% das necessidades de vendas de muitas empresas, mas se for feito da maneira certa pode ser a solução que a empresa sempre sonhou.


  Podemos pegar como exemplo de Outbound, os panfletos, outdoors, e os anúncios nas mídias (como rádio e TV). Perceba ao lado, que esses exemplos tem como objetivo, apenas de convencer o cliente que seu produto é bom para que o mesmo o adquiri, mas não de se relacionar com o cliente numa forma de funil de vendas (etapa no marketing que só acontece com o Inbound). Apesar disso, ele ainda é muito utilizado pelas empresas, por causa que de uma forma e outra, acaba dando certo.

Inbound marketing


  O inbound marketing, diferente do outbound, ele procura ter uma relação com seu cliente. É o método que tem como objetivo a atração, aonde seu cliente, por meio dos seus conteúdos de qualidade, o conheceram e viram até você para adquirir os produtos que sua empresa tem a oferecer. Para isso, conhecer os interesses e dúvidas de seu público é essencial antes de promover um produto.

  Esse processo chamamos de funil de vendas, aonde a pessoa interessada em algum produto do nicho em que você trabalha, é primeiramente atraída por meio dos conteúdos presentes em seu blog ou site, canal no youtube, etc; entrando em um relacionamento com quem está promovendo o produto desejado (que no caso é você), até que a venda seja realizada.



  Como exemplo de Inbound marketing, podemos pegar uma pessoa que acompanha uma empresa ou uma pessoa na internet e que gosta dos produtos e conteúdos presente em seus sites, logo virando cliente.

 Gostou do artigo, em caso de dúvida, deixe seu comentário que eu irei tentar te ajudar da melhor forma possível. Se não viu o artigo anteriorveja aqui e não perca mais nenhum post . 

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